Como fazer sua clínica de estética bombar na internet?

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Como fazer sua clínica de estética bombar na internet?

Como fazer minha clínica de estética bombar na internet

Se você quer ver sua clínica de estética bombar na internet, ou está pensando em abrir uma, saiba que é essencial criar ações de marketing digital caso queira fazer dela um sucesso.

Atualmente, a internet é o principal meio para busca de informações sobre produtos e serviços. Logo, você precisa ter uma presença sólida na web para que o seu negócio consiga ter um maior alcance. Dessa maneira, irá ganhar destaque frente a sua concorrência de mercado.

Para lhe ajudar nesse aspecto, separamos algumas dicas e estratégias poderosas que você pode utilizar para fazer a sua clínica de estética bombar na internet.

Confira!

4 passos essenciais para sua clínica de estética bombar na internet

1. Crie um perfil no Google+ Local

O Google+ Local é uma plataforma onde os donos de negócios podem criar perfis de seus empreendimentos. Sua finalidade é para que eles apareçam não só nos motores de busca, mas também no Google Local Guides e no Google Maps.

Basicamente, você irá utilizar a internet, de maneira direta e sem pagar nada, para mostrar onde a sua clínica de estética está localizada. Além disso os serviços que ela presta e o horário de atendimento.

Essa é uma excelente maneira não só de expandir o alcance da sua clínica, mas sim fazer com que o seu público obtenha mais informações e encontre a sua clínica com mais facilidade. Algo que certamente irá contribuir para a captação de mais clientes.

2. Tenha um Perfil comercial no Instagram

Se você deseja ver sua clínica decolar, então um dos caminhos mais fáceis para isso, é ter um perfil comercial no Instagram.

Essa rede social é perfeita para divulgar produtos e serviços voltados ao segmento de beleza e estética, pois o seu foco é basicamente o compartilhamento de fotos e mensagens curtas.

Tendo um perfil comercial no Instagram, você poderá postar tratamentos e campanhas para divulgar o seu negócio. Outra possibilidade, é criar hashtags para ampliar o alcance de suas ações de marketing.

O melhor de tudo é que você ainda terá uma série de indicadores e métricas que vão te auxiliar a criar campanhas mais direcionadas e que impactam positivamente o seu empreendimento.

3. Estimule que os seus clientes façam comentários e reviews sobre o seu negócio

Um comentário positivo de alguém que você já atendeu na sua clínica de estética, tem um peso muito grande na divulgação do seu negócio.

O famoso “boca a boca” é extremamente forte também na web. Atualmente, as pessoas ficam de olho no que os outros usuários estão dizendo sobre determinados produtos/serviços antes de tudo.

Por isso, sempre incentive que os seus clientes façam comentários e deixem reviews sobre o seu negócio. Assim,  irão dar mais credibilidade para a sua marca e conquistar a confiança dos seus clientes em potencial. .

Facebook, Instagram, Google+, Foursquare, quanto mais plataformas tiverem reviews sobre o seu empreendimento, maior será o alcance dele.

4. Esteja nas páginas amarelas da internet

Você deve se lembrar que antes da internet bombar, as pessoas procuravam por serviços nas famosas páginas amarelas das listas telefônicas. E engana-se quem acha que elas acabaram. A única diferença é que agora elas estão disponíveis de forma digital.

Sites como Apontador, Telelistas e Yelp são excelentes plataformas para você fazer a sua clínica de estética bombar na internet. Nesses espaços, você poderá colocar todas as informações principais do seu empreendimento (telefone, endereço, e-mail, horário de atendimento, etc).

5. Use as redes sociais como canais de atendimento

As redes sociais, principalmente o Facebook, se tornaram poderosos canais de atendimento em vários empreendimentos. Através delas, você pode não só divulgar o seu negócio, como também falar diretamente com os seus seguidores e clientes. .

O ideal é que você use esses perfis para criar ações de marketing digital, e, também, quando os usuários quiserem saber sobre os serviços da sua clínica.

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Seguindo estas dicas, com certeza você fará a sua clinica de estética bombar na internet e também otimizará o marketing do seu negócio.

Gostou do post? Então comente abaixo e nos diga o que tem feito para melhorar o posicionamento da sua clinica no meio online!

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