Como divulgar o Projeto Verão de sua estética?

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Como divulgar o Projeto Verão de sua estética?

Para saber como divulgar o Projeto Verão de sua estética, faça um bom planejamento. Tanto para pequenas estéticas quanto para aquelas que já tem o nome consagrado, a divulgação do trabalho é essencial e boas estratégias de marketing são fundamentais para que o empreendimento cresça. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, quando a estratégia é elaborar ações para chamar a atenção dos clientes, não é preciso necessariamente gastar rios de dinheiro.  

O “Projeto Verão” de sua estética pode ser um grande sucesso entre suas clientes. Aqui vamos destacar 11 Dicas infalíveis para divulgar seus produtos e procedimentos em sua clínica de estética.  

 11 Dicas sobre como divulgar o projeto verão de sua estética 

1. Esteja nas redes sociais: as redes sociais apresentam longo alcance e são capazes de divulgar seu negócio para todo o país. Assim, utilize-a como uma ferramenta capaz de passar informações úteis para aqueles que curtem a sua página. De acordo com Marcelo Cherto, especialista em vendas, “procure, sempre, passar dados relevantes sobre o seu setor, pois isso fará com que você seja bem visto, além de aumentar a popularidade do seu negócio”. 

2. Faça um blog: ferramenta interessante para você alimentar com informações relevantes e sobre tudo o que rola no mundo da estética. Primeiramente, determine sua lista de palavras-chave. Uma vez definidas procure utilizá-las sempre que postar algum texto em blogs, Facebook, páginas de site, sempre utilizando hashtags em todas as ações. 

3. Faça um e-mail marketing: aposte em conteúdos interessantes para seus clientes e não apenas propaganda de seus produtos. Por fim, crie uma newsletter e encaminhe informações importantes via e-mail. 

4. Canal no youtube: muitas pessoas gostam de consumir conteúdo na forma de vídeos. Nesse sentido, informações valiosas podem ser passadas para suas consumidoras através de vídeos explicativos, bem como, resultado dos procedimentos estéticos. Dessa maneira, utilize uma cliente como modelo (com o seu consentimento, é claro), registre fotos do antes e depois para preparar o vídeo, tenho certeza que essa propaganda irá aumentar sua clientela.  

5. Direcione sua ação: para que sua empresa fique conhecida e para que seu negócio seja reconhecido, é fundamental que sua marca e/ou produto esteja presente nos locais onde seu público alvo está. Por exemplo: faça palestras em eventos, sorteie bônus ou brindes em universidades, salões de beleza, clubes e academias. 

6. Faça parcerias: outra ótima maneira de como divulgar o projeto verão de sua estética, é fazer parcerias com fornecedores, estabelecimentos ou empresas que tenham relação com o público que você quer atingir. Dessa modo você terá a possibilidade de chegar direto ao cliente e certamente terá retorno garantido. Só para ilustrar, ofereça desconto para usuários que desfrutam dos estabelecimentos parceiros e assim vice e versa.  

7. Crie uma ligação emocional entre o produto e cliente: Outra excelente estratégia para sobre como divulgar o projeto verão de sua estética, é criar um vínculo emocional com o cliente. Muitas vezes o cliente não compra o pacote apenas pensando no resultado. Eles sempre criam alguma relação emotiva com o que é adquirido, por mais objetiva que a compra seja. Demonstre aos seus clientes que você não está ali apenas para vender. Pelo contrário, mostre a sua preocupação com a satisfação que você quer que ele tenha com o tratamento. Cliente satisfeito significa que ele provavelmente voltará a sua estética. 

8. Faça os clientes se sentirem especiais: ofereça chás, sucos, café ou água para seus consumidores. Utilize aromatizadores de ambiente durante os atendimentos. Você pode também ao final do tratamento presenteá-lo com um sachê aromatizado, tipo aqueles que são utilizados para colocar dentro de armários e gavetas. As pessoas gostam de ser reconhecidas, especialmente nos dias de hoje, em que a oferta é grande e pelo “menor preço”. Você vai gastar centavos e vai deixar seus clientes satisfeitos com o atendimento. 

9. Faça um cadastro personalizado:tenha arquivado em um cadastro todos os consumidores que costumam frequentar seu estabelecimento. Tenha anotado quais são suas preferências, ligue para avisá-lo quando algo que possa interessá-lo chegou, ou quando sua manutenção está próxima. Esse detalhe causa uma boa impressão, cria vínculo entre você e seus clientes, além de ter custo extremamente baixo. Outra dica, quer ser ainda mais próximo? Telefone no aniversário do cliente para parabenizá-lo, expressando sua preocupação com o bem-estar, mas não peça para algum colaborador fazer isso, faça você mesmo. 

10. Dê um bônus para os consumidores antigos que aderirem ao “Projeto Verão”: repasse descontos ou um tratamento extra para os clientes mais antigos. Outra dica interessante é estimular os fregueses antigos a indicarem novos clientes e a partir disso repassar descontos, por cada novo cliente que foi indicado. 

11. Busque novos clientes: invista nas estratégias de marketing (blog, redes sociais, Canalno youtube, e-mailmarketing, parcerias) mencionadas a cima. Procure identificar qual é seu cliente ideal. Definir o perfil dos potenciais consumidores possibilita saber em quais locais vocês vão encontrá-los, como eles se comportam, o que e o que gostariam de adquirir.  

4 Dicas sobre o que você não deve fazer em suas propagandas 

 1. Não divulgue tratamentos ou procedimentos que não tenha comprovação científica; 

2. Proteja a intimidade de seu cliente, não divulgue imagens ou informações do seu cliente, sem seu consentimento; 

3. Evite slogans como “Emagreça 10 kg em um mês”. Cada pessoa tem um organismo diferente, por isso vai reagir ao tratamento de forma diferente. Você não deve divulgar um resultado inexato; 

4. Não direcione a propaganda apenas ao público feminino, lembre-se que muitos homens também estão à procura do corpo perfeito para o verão.

Leia atentamente todas as dicas e fique ligadnas inovações do mercado. Atenda seus fregueses de maneira personalizada, pois cada um apresenta um tipo de necessidade. Valorize o feedback de seu cliente, pois será a partir dele que você aprimorará seu trabalho e não esqueça, crie seu diferencial! 

Agora que você entendeu detalhadamente como divulgar o projeto verão de sua estética, deixe seu comentário abaixo sobre o artigo! Leia também um artigo sobre a história da Criolipólise.