Como precificar sessões de estética corretamente?

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Como precificar sessões de estética corretamente?

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Já se perguntou como precificar corretamente sessões de estética? Com certeza, todo empreendedor já se deparou com o momento marcante de precificar corretamente seu produto ou serviço. É muito complicado trazer para um número fixo fatores de produção, sendo que alguns, como o conhecimento, nem podem ser medidos em preços.

Enquanto outros são tão complexos que a simples tentativa de os calcular pode ser uma imensa dor de cabeça. Há diversas formas de precificar corretamente em negócio. Há quem diga que é preciso vender a três vezes o preço de custo, e também que é necessário que se venda a preço de mercado.

Mas muito pouco se diz sobre porque precificar corretamente sessões de estética, o que isso pode trazer de vantagens ao nome da sua marca e ao seu consumidor. Sabemos de cor que a principal vantagem de precificar corretamente é o lucro, e que a desvantagem mais marcante é o prejuízo.

precificar corretamente sessões de estéticaMas dentro disso, profundamente, você sabe o que realmente faz diferença? Por isso, vamos abordar mais a fundo esses conceitos tão prontos em nossas cabeças. Para começar: O resultado do lucro na motivação do empreendedor.

Entenda detalhadamente como precificar sessões de estética

Precificar corretamente sessões de estética pode trazer um fator determinante para a continuação da empresa: A sua motivação como empreendedor, como alguém que gosta de inovar e gerar valor para a vida das pessoas.

É muito comum que empreendedores de todos os tipos, comecem seus negócios com um preço mais em conta para o cliente, a fim de atrair público. E não há problema algum nisso. Mas o perigo aqui é silencioso. Ele vai acontecendo
O que seria uma precificação injusta? Podemos dizer que precificação injusta é basicamente:

• Cobrar muito mais caro que o valor gerado pela empresa

• Cobrar muito mais barato que o valor gerado pela empresa.

O preço que o cliente estará disposto a pagar está intimamente ligado ao quão valioso ele considera tal produto ou serviço. Nesse caso, os serviços prestados pela sua clínica de estética. Portanto, é importante que a precificação seja justa, já que os nossos consumidores reagirão aos nossos preços.

Caso o cliente ache que os serviços estão muito mais baratos que o valor gerado: ele só vai querer saber de você! Mas se seus serviços estão tão baratos assim, será que você está gerando caixa o suficiente para se manter?

Ou será que não está deixando de faturar um pouquinho mais, que poderia ajudar a gerar mais valor
ainda?

Caso o cliente ache que os serviços estão muito mais caros que o valor gerado: ele vai correr para bem longe! Do mesmo jeito que você não compraria um tênis da “adidis” por R$300,00, o seu cliente também não vai querer pagar tanto por um serviço que não lhe agrada.

Nessas duas situações, pode ser que haja prejuízo para sua empresa. E qual pode ser a solução para isso? Simples! Aproximar do preço o valor gerado ao cliente.

Precificar corretamente suas sessões e priorizar seu tratamento com os clientes

Precificar corretamente sessões de estética gera confiança aos seus clientes, e é a melhor forma de manter você e seus clientes motivados e satisfeitos.

Grande parte das pessoas gostam de sentir que está satisfazendo suas vontades de modo honesto, sem pôr alguém para baixo por isso. Por esse motivo, quando os preços e o valor de sua estética estão alinhados, o cliente e você se sentem satisfeitos.

Caso perceba que sua empresa esteja cobrando mais caro que o valor que está gerando, calma! Não precisa baixar seus preços imediatamente. Começar a criar valor na sua estética também é uma saída. Mas como?
É importante pensar:

• Como a concorrência presta o mesmo serviço que eu?
• Quais são os diferenciais que fazem os clientes se sentirem mais confortáveis?
• Eu trago mais qualidade e segurança para o meu cliente do que a concorrência?

Pequenas atitudes são as maiores geradoras de valor à sua estética, justamente por serem menosprezadas. Consumidores gostam de perceber que são bem tratados, que o empreendedor não busca só o dinheiro, mas também seu bem-estar.

Sabe aquela mensagem que avisa o cliente da hora marcada? Ou aquela que pergunta como foi o seu último atendimento com você. A temperatura confortável na sala de espera, além do cafezinho, água ou chá à disposição, entre muitos outros, agregam mais valor à sua clínica.

Quanto mais fazemos o cliente sentir que queremos tratá-lo bem, mais ele percebe valor no que estamos oferecendo.
Pronto, gerei valor! E agora, como precifico corretamente sessões de estética?

Conclusão

Na hora de precificar os serviços de nossa estética, não podemos esquecer nossa moral e motivação. Também não podemos deixar de lado o quanto pequenas atitudes geram valor para nossos clientes. É de extrema importante nossa qualidade, e estar em dia com a legislação de seu órgão regulamentador/vigilância sanitária.

Todos esses fatores apresentados acima, são muito complexos para se traduzir em números. Por isso, precisamos nos esforçar muito na hora de fazer essa tentativa.

Como a precificação correta de nossos serviços de estética é muito complicada, resolvemos preparar um e-book para você! Ele vai te explicar de modo bem didático como trazer esses fatores apresentados no artigo para números e finalmente chegar na precificação correta!

Baixe gratuitamente: https://materiais.valelaser.com.br/como-precificar-corretamente-suas-sessoes

E você já sabe precificar corretamente sessões de estética? Deixe seu comentário!

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