Como proporcionar o melhor projeto verão para seus clientes
Confira 10 dicas sobre como proporcionar o melhor projeto verão para seus clientes!
1. Foco a Multidisciplinaridade, faça parcerias com outros profissionais, empresas ou estabelecimentos, como:
- Academias;
- Fisioterapeutas (pilates);
- Educadores físicos (Personal Trainer);
- Nutricionistas;
- Nutrólogos;
- Farmacêuticos;
- Salões de Beleza.
2. Proporcione mudança de hábitos para suas clientes através do bem estar e um estilo de vida saudável, como:
- Grupos de caminhadas, por exemplo: “Maturidade ativa” para terceira idade que gosta de atividades.
- Grupo da “Bike”, para aqueles que curtem andar de bicicleta.
- Grupo do “Patins”, para aquelas mulheres mais despojadas e preocupadas com seu corpo e bem estar.
- Grupo de “Dança”, para aqueles que gostam de dançar e ótima opção para aprender novas coreografias.
- Monte um “time”, para jogar vôlei, futebol, tênis….
- Grupo da “Aventura” para aqueles que gostam de caminhar observando a natureza, conhecendo novos parques, trilhas, lagos, cascatas, reservas naturais….
- Grupo de “Muay thai”, para aqueles que preferem uma atividade mais radical.
- Grupo do “Ioga”, para quem está à procura do equilíbrio entre o corpo, a mente e a parte espiritual. Dentre os benefícios dessa prática, estão: aumento da concentração nas atividades, maior equilíbrio emocional, aumento da força muscular e da flexibilidade, melhora do sistema imunológico, redução do estresse e da ansiedade.
- Grupo da “Meditação”. Meditar constitui uma grande variedade de práticas que visam um treinamento mental, cujo intuito é “educar” a mente, desenvolver e aprimorar habilidades para lidar melhor com as emoçõese conviver melhor consigo mesmo.
3. Promova desafios para estimular o bem estar e a prática de atividade física, como:
- Outra estratégia sobre como proporcionar o melhor projeto verão para seus clientes, são campeonatos para desafiar o grupo na perda de peso, medidas, ganho de massa magra, aumento da massa muscular, melhor preparo físico, entre outros. Para preparar um campeonato considere a época: janeiro e primavera são bons momentos. Marque uma reunião e organize as diretrizes e regras da competição. Utilize mídias sociais para divulgar e fazer um grupo dos competidores. Defina o lugar onde serão as atividades e a mensuração das medidas e peso. Estipule um valor para a taxa de inscrição e utilize essa verba para comprar prêmios e por fim, organize as atividades de apoio semanais.
- Gincanas;
- Dia da caminhada.
4. Como proporcionar o melhor projeto verão para seus clientes, fazendo palestras gratuitas
- Alimentação saudável;
- Envelhecimento saudável;
- Prática de atividade física;
- Condicionamento físico;
- Como hidratar e limpar sua pele;
- Como preparar sua pele para maquiagem;
- Tipos de tratamentos estéticos;
- Oferecer palestras gratuitas para grupos ou estabelecimentos parceiros, como: lojas de roupas, academias, cerealistas, farmácias, empresas.
5. Proporcione descontos,através das parcerias com academias, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos e também para:
- Grupos;
- Famílias;
- Estudantes;
- Empresas.
6. Distribua prêmios, como:
- Faça avaliações gratuitas através de cupons de demonstração;
- Distribua cupons para parceiros presentear aos clientes;
- Distribua cupons em feras, eventos e jantares de sua cidade.
7. Faça acompanhamentos personalizados para seu cliente, como:
- Acompanhamentos quinzenais ou mensais. Neste tipo de acompanhamento pode ser monitorado o peso, as medidas, o Índice de Massa Corporal (IMC), a hidratação e elasticidade da pele, a redução de manchas, entre outros acompanhamentos. Fotos que ilustram o antes e depois dos procedimentos são grandes aliados para os tratamentos, bem como, para a satisfação do cliente.
- Acompanhe de perto o resultado dos procedimentos. Este tipo de acompanhamento permite observar se o tratamento está sendo adequado para aquele cliente, se não estiver adequado fica mais fácil para um ajuste de rota. Este tipo de monitoramento também serve como “estímulo” para o cliente e assim ele foca mais em seu objetivo.
- Faça avaliações personalizadas e ajuste a expectativa da cliente com sua realidade. Esta ação fará com que ela fique mais motivada com o tratamento.
8. Ofereça tratamentos com resultados estéticos rápidos, como:
Tratamentos rápidos são uma ótima opção para proporcionar o melhor projeto verão para seus clientes:
- Drenagem linfática;
- Rejuvenescimento e Revitalização facial;
- Tratamento contra flacidez muscular;
- Criolipólise;
- Lifting a Laser;
- Radiofrequência;
- Ultrassom.
9. Utilize os aplicativos (Facebook, WhatsApp, Messenger, Instagram) à seu favor, como:
- Envie mensagens motivacionais;
- Envie lembretes (ingerir água, importância da atividade física, mantenha a dieta, o verão está chegando, não falte as sessões de estética, pois isso influenciará no resultado final, entre outras…);
- Para fazer propaganda dos procedimentos estéticos;
- Propagandas promocionais;
- Para cativar novos clientes;
- Para divulgar novidades.
10. Marketing digital
Consolide sua marca “nome da empresa” na internet. O importante é torná-la conhecida pelo público. Para se ter uma presença digital o primeiro passo é ter um site de seu estabelecimento, no caso “centro de estética”. Existem alguns serviços que oferecem a criação de sites grátis. Procure o que lhe parecer mais interessante, assim saberá divulgar e como proporcionar o melhor projeto verão para seus clientes.
Importante: de maneira geral a maioria das pessoas que procurarem seu site vão buscar informações como endereço, telefone, agendamento e horários de funcionamento. Deixe essas informações na primeira página do site, principalmente o contato. Quando tiver seu site finalizado, poderás divulgá-lo nas redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter ou até mesmo através de outros sites ou e-mails.
O verão está chegando e a boa notícia é que através de um mix de tratamentos intensivos de estética, ainda dá tempo de exibir um corpo em forma nos dias mais quentes do ano e com resultados extremamente eficientes.
Proporcione essa satisfação para suas clientes!
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