Como proporcionar o melhor projeto verão para seus clientes

Locação de Equipamentos Dermatológicos e Estéticos

Como proporcionar o melhor projeto verão para seus clientes

Confira 10 dicas sobre como proporcionar o melhor projeto verão para seus clientes!

1. Foco a Multidisciplinaridade, faça parcerias com outros profissionais, empresas ou estabelecimentos, como: 
  • Academias; 
  • Fisioterapeutas (pilates); 
  • Educadores físicos (Personal Trainer); 
  • Nutricionistas; 
  • Nutrólogos; 
  • Farmacêuticos; 
  • Salões de Beleza. 
2. Proporcione mudança de hábitos para suas clientes através do bem estar e um estilo de vida saudável, como: 
  • Grupos de caminhadas, por exemplo: “Maturidade ativa” para terceira idade que gosta de atividades. 
  • Grupo da “Bike”, para aqueles que curtem andar de bicicleta. 
  • Grupo do “Patins”, para aquelas mulheres mais despojadas e preocupadas com seu corpo e bem estar. 
  • Grupo de “Dança”, para aqueles que gostam de dançar e ótima opção para aprender novas coreografias. 
  • Monte um “time”, para jogar vôlei, futebol, tênis…. 
  • Grupo da “Aventura” para aqueles que gostam de caminhar observando a natureza, conhecendo novos parques, trilhas, lagos, cascatas, reservas naturais…. 
  • Grupo de “Muay thai”, para aqueles que preferem uma atividade mais radical. 
  • Grupo do “Ioga”, para quem está à procura do equilíbrio entre o corpo, a mente e a parte espiritual. Dentre os benefícios dessa prática, estão: aumento da concentração nas atividades, maior equilíbrio emocional, aumento da força muscular e da flexibilidade, melhora do sistema imunológico, redução do estresse e da ansiedade.  
  • Grupo da “Meditação”. Meditar constitui uma grande variedade de práticas que visam um treinamento mental, cujo intuito é “educar” a mente, desenvolver e aprimorar habilidades para lidar melhor com as emoçõese conviver melhor consigo mesmo. 

3. Promova desafios para estimular o bem estar e a prática de atividade física, como:

  • Outra estratégia sobre como proporcionar o melhor projeto verão para seus clientes, são campeonatos para desafiar o grupo na perda de peso, medidas, ganho de massa magra, aumento da massa muscular, melhor preparo físico, entre outros. Para preparar um campeonato considere a época: janeiro e primavera são bons momentos. Marque uma reunião e organize as diretrizes e regras da competição. Utilize mídias sociais para divulgar e fazer um grupo dos competidores. Defina o lugar onde serão as atividades e a mensuração das medidas e peso. Estipule um valor para a taxa de inscrição e utilize essa verba para comprar prêmios e por fim, organize as atividades de apoio semanais.  
  • Gincanas; 
  • Dia da caminhada. 

4. Como proporcionar o melhor projeto verão para seus clientes, fazendo palestras gratuitas

  • Alimentação saudável; 
  • Envelhecimento saudável; 
  • Prática de atividade física; 
  • Condicionamento físico; 
  • Como hidratar e limpar sua pele; 
  • Como preparar sua pele para maquiagem; 
  • Tipos de tratamentos estéticos; 
  • Oferecer palestras gratuitas para grupos ou estabelecimentos parceiros, como: lojas de roupas, academias, cerealistas, farmácias, empresas. 
5. Proporcione descontos,através das parcerias com academias, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos e também para: 
  • Grupos; 
  • Famílias; 
  • Estudantes; 
  • Empresas. 

6. Distribua prêmios, como:

  • Faça avaliações gratuitas através de cupons de demonstração; 
  • Distribua cupons para parceiros presentear aos clientes; 
  • Distribua cupons em feras, eventos e jantares de sua cidade. 

7. Faça acompanhamentos personalizados para seu cliente, como:

  • Acompanhamentos quinzenais ou mensais. Neste tipo de acompanhamento pode ser monitorado o peso, as medidas, o Índice de Massa Corporal (IMC), a hidratação e elasticidade da pele, a redução de manchas, entre outros acompanhamentos. Fotos que ilustram o antes e depois dos procedimentos são grandes aliados para os tratamentos, bem como, para a satisfação do cliente.
  • Acompanhe de perto o resultado dos procedimentos. Este tipo de acompanhamento permite observar se o tratamento está sendo adequado para aquele cliente, se não estiver adequado fica mais fácil para um ajuste de rota. Este tipo de monitoramento também serve como “estímulo” para o cliente e assim ele foca mais em seu objetivo. 
  • Faça avaliações personalizadas e ajuste a expectativa da cliente com sua realidade. Esta ação fará com que ela fique mais motivada com o tratamento. 

8. Ofereça tratamentos com resultados estéticos rápidos, como:

Tratamentos rápidos são uma ótima opção para proporcionar o melhor projeto verão para seus clientes:

  • Drenagem linfática; 
  • Rejuvenescimento e Revitalização facial; 
  • Tratamento contra flacidez muscular; 
  • Criolipólise; 
  • Lifting a Laser; 
  • Radiofrequência; 
  • Ultrassom. 

9. Utilize os aplicativos (Facebook, WhatsApp, Messenger, Instagram) à seu favor, como:

  • Envie mensagens motivacionais; 
  • Envie lembretes (ingerir água, importância da atividade física, mantenha a dieta, o verão está chegando, não falte as sessões de estética, pois isso influenciará no resultado final, entre outras…); 
  • Para fazer propaganda dos procedimentos estéticos; 
  • Propagandas promocionais; 
  • Para cativar novos clientes; 
  • Para divulgar novidades. 

10. Marketing digital

Consolide sua marca “nome da empresa” na internet. O importante é torná-la conhecida pelo público. Para se ter uma presença digital o primeiro passo é ter um site de seu estabelecimento, no caso “centro de estética”. Existem alguns serviços que oferecem a criação de sites grátis. Procure o que lhe parecer mais interessante, assim saberá divulgar e como  proporcionar o melhor projeto verão para seus clientes.

Importante: de maneira geral a maioria das pessoas que procurarem seu site vão buscar informações como endereço, telefone, agendamento e horários de funcionamento. Deixe essas informações na primeira página do site, principalmente o contato. Quando tiver seu site finalizado, poderás divulgá-lo nas redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter ou até mesmo através de outros sites ou e-mails.  

O verão está chegando e a boa notícia é que através de um mix de tratamentos intensivos de estética, ainda dá tempo de exibir um corpo em forma nos dias mais quentes do ano e com resultados extremamente eficientes. 

Proporcione essa satisfação para suas clientes!  

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