Erros que impedem captar novos clientes na estética

Locação de Equipamentos Dermatológicos e Estéticos

Erros que impedem captar novos clientes na estética

Em todo tipo de negócio, mensurar resultados para alcançar metas é indispensável. Muitos profissionais na estética acabam deixando esse item passar despercebido, além de esquecer na nutrição dos clientes já conquistados.

1 – Principais erros que impedem captar novos clientes na estética: Não valorizar o seu tráfego

erros que impedem captar novos clientes na estética:

Para quem não sabe, esse termo se refere a quantidade de pessoas que estão cientes da existência do seu negócio. Isso inclui visitas ao site, interações nas redes sociais, whatsapp, ligações, entre outros.

Quanto mais tráfego você obtém, maiores são as chances de conversão. Pois é bem difícil que 100% do tráfego alcançado irá efetivar uma compra.

2 – Principais erros que impedem captar novos clientes na estética: Não avaliar sua taxa de conversão

Esse cálculo fica da seguinte forma:

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Número de pessoas que adquirem o seu serviço dividido pelo o numero de pessoas que que procuraram o serviço.

Exemplo: Você faz 10 avaliações e desses 10 apenas 2 clientes fecharam negócio. Você tem uma taxa de conversão de 20%.

Em relação a taxa ideal varia muito, considerando o tempo de presença do negócio, sua proporção, etc. Porém, se tratando de estética, a taxa mínima não deve ser inferior a 20%, tentando alcançar 50%.

Para se ter uma noção, a taxa média de conversão de um e-commerce é de 1.65%, ou seja, a cada 100 pessoas, 1.65 comprar.

3 – Não se destacar da concorrência

Que tal iniciar um planejamento avaliando item por item na sua diferenciação?

O perfil do público que procura tratamentos estéticos, tem certos itens em comum: querem resultados rápidos e preços mais atrativos. Mas cuidado, oferecer descontos e promoções com frequência, leva sua lucratividade a decadência.

Outros aspectos para se verificar: os equipamentos no seu espaço estão com manutenção e documentos em dia? Será que você precisa aumentar a equipe para não sobrecarregar e melhorar o atendimento? O seu ambiente está bem aconchegante para manter o cliente entretido?

E aqui chegamos a um dos assuntos mais importantes: a divulgação. Existem inúmeras formas de ser visto e lembrado na estética hoje em dia, com a facilidade da tecnologia. Contudo, muitas vezes deixamos a segmentação de lado.

Foque em sua localização se está começando sua carreira, e em breve vai expandindo atendimentos por toda a cidade. Ou faça campanhas para tratamentos específicos para públicos com este interesse.

Tente também construir um networking forte, participando de cursos, palestras e workshops. Concorrente não é seu inimigo, e ótimas parcerias podem surgir nesse ramo.

Não é necessário começar um investimento de divulgação com valores altos, vá aos poucos até fixar suas agendas.

A atualização em conhecimento tem que se manter constante. Tratamentos novos surgem todo ano, e com certeza seu cliente irá trazer demandas. Não importa se é uma pós, uma especialização ou um curso livre de curta duração. Caso contrário, seu cliente irá partir para a concorrência.

Novos profissionais estão se formando a cada dia, então cabe a você se dedicar totalmente a sua empresa e manter sua essência no mercado! 🙂

Leia também um artigo sobre locação ZYE.

Veja também um artigo relacionado mais a fundo sobre o tema: https://newagemarketing.com.br/estrategia-de-marketing-para-clinicas-de-estetica/#:~:text=No%20mercado%20da%20est%C3%A9tica%20o,online%2C%20sites%20e%20blogs%20parceiros.

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