Estretégias para reduzir custos em clínicas de estética
Gerir qualquer negócio é desafiador, principalmente em momentos de crise ou oscilação nos lucros. Pelo lado bom, a estética sempre foi um dos setores menos abalados na economia, ou que pelo menos se recuperam com facilidade.
No momento de cortar gastos para balancear o caixa, deve-se tomar muito cuidado para não perder a eficiência nos serviços e preferência do cliente.
1. Estretégias para reduzir custos em clínicas de estética: averiguar o estoque de produtos
Algumas vezes, muitos profissionais optam por adquirir uma grande leva de produtos só pela preço estar atrativo. Uma compra em massa pode se tornar um problema, por conta de prazos de vencimento quando a agenda fica parada. Verifique sempre a quantidade ideal de acordo com sua demanda.
2. Negocie e converse bem com seus fornecedores
Caso esteja no início da clínica, pesquise bem seus parceiros ou peça recomendações de outros colegas de profissão.
Escolha aqueles que cumprem prazos, possuem seriedade e que principalmente trabalham com produtos qualificados.
Após certo tempo, é possível conseguir descontos e até formas de pagamentos mais flexíveis. Sempre fique atento também aos feedbacks de seus clientes em relação aos resultados e eficácia.
3. Acerte nos equipamentos alugados ou comprados
As tecnologias em seu espaço tem um forte impacto nos custos. A melhor estratégia em momentos difíceis é a locação com empresas de confiança.
Nunca tente alugar por preços baratos demais, quando os equipamentos não possuem Anvisa e nem manutenções. As consequências dessa atitude são graves, e colocam todos em risco, principalmente seu público.
Por exemplo, equipamentos de depilação a laser tem grandes riscos de queimaduras se não forem legítimos ou mal operados. Com certeza escolher a empresa de locação certa vai equilibrar suas finanças da clínica. 😉
4. Estretégias para reduzir custos em clínicas de estética: Seja bem seletivo ao escolher seus colaboradores
Todo funcionário gera custos para a empresa. Devido a isso, eles devem trazer um bom retorno em relação a qualidade e experiência.
Porém não devemos sobrecarregar nenhum integrante, pois assim a aptidão da clínica vai decair. Cada um com sua especialidade especíifica acelera os resultados do cliente e proporciona maior satisfação.
Reuniões mensais e treinamentos são boas táticas quando algo não vai bem.
5. Utilize as ferramentas de divulgação certas para reduzir o custo de aquisição de clientes
Os banners e outras mídias impressas estão cada vez menos valorizados. O custo de criação e impressão muitas vezes sai caro e não dá para mensurar resultados.
Os meios digitais estão em alta, tem baixo custo e o profissional consegue principalmente segmentar.
As redes sociais valem muito mais a pena atualmente, sobretudo em momentos de reduzir custos.
Conclusão
Sem dúvidas, seguindo estes 5 passos você irá conseguir reduzir gastos supérfluos e focar na lucratividade.
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