Locação de Light Sheer Desire: Tudo que você precisa saber
Antes de optar pela locação de um equipamento estético, é de suma importância conhecê-lo por completo e igualmente a empresa que você estará locando. O Light Sheer Desire é um destaque no mercado de estética para depilação a laser, e neste artigo separamos 8 tópicos com tudo que um profissional de beleza deve saber sobre o aparelho. Confira:
1 – Definição do Light Sheer Desire
2 – Qual é o mecanismo de ação do Light Sheer Desire?
3 – Como definir o fototipo de pele para depliação a laser com o Light Sheer Desire?
4 – Qual a importância do treinamento para a locação de Light Sheer Desire?
5 – Dicas de como montar a sua agenda para a locação de Light Sheer Desire?
6 – Como precificar suas sessões de Light Sheer Desire?
7 – Dicas para o dia de sua locação de Light Sheer Desire.
8 – Dicas de como alugar o Light Sheer Desire com total segurança.
1 – Locação de Light Sheer Desire: definição do equipamento
Conhecido por ser o laser “Padrão Ouro”, possui uma tecnologia avançada para remoção dos pelos. A função HIT (High SpeedIntegrated Technology), para tratar tanto em área grandes como pequenas com alta velocidade. Esse diferencial garante maior conforto para seu cliente e também eleva a produtividade. Automaticamente o seu faturamento.
2 – Qual é o mecanismo de ação do Light Sheer Desire?
Ponteira HS
1 – O vácuo suga a pele para dento da ponteira, assim a estica;
2 – A energia é aplicada no bulbo, onde o melanócitos são afastados;
3 – O alvo é danificado sem danos a pele.
Ponteira ET
1 – A pele é resfriada antes, durante e depois do disparo
2 – A pele é comprimida, o feixe de laser aplicado e o alvo é danificado.
Histórico do equipamento
Quando nos referimos a locação de Light Sheer Desire, outro ponto que deve ser estudado é a origem do equipamento. O primeiro light sheer surgiu nos EUA ,e chegou ao Brasil no ano de 1998. Sendo comprado pela Lumines a empresa passou a situar-se em Israel .
1997: a Matriz de díodo pulsado LightSheer ® é aprovada pela FDApara “redução de pêlos”
1999: aprovação da FDApara “redução de pêlos permanente” em todos os tipos de pele (I a VI)
2001: aprovação da FDApara “remoção de pêlos”
2004: Lançamento do 400 ms para tratamento ideal de tipos de pele VI
2009: Lançamento do LightSheer ® Duet™ acrescentando uma ampla dimensão do spot e peça de mão de Alta Velocidade (HS)
2014: Lançamento do LightSheer ® DESIRE™, o díodo mais completo e compacto, com plataforma modular com até três peças de mão de tratamento diferentes
Entenda a depilação a laser com Ligth Sheer Desire:
– Fisiologia do pelo
O pelo é gerado através de um processo celular. As células germinativas (ou células tronco) que se encontram no bulbo geram queratina, onde o acumulo de queratina resultará no pelo.
Mas, como essas células caminham esse percurso?
As células germinativas estão na epiderme e são levadas até a derme. Então o bulbo é formado, que é o canal de formação do pelo.
Com as células num local mais profundo é iniciado a produção de pelo.
Depois da formação do pelo, as células germinativas ficam em contato com a papila dérmica. A derme é rica em vasos sanguíneos e nutrientes que estimulam a multiplicação das células.Esse acúmulo das células produz queratinócitos que migram para a superfície. Consequentemente acontece o crescimento do pelo.
Qual é o mecanismo de ação do laser?
Para que a depilação a laser seja definitiva e eficaz, o laser precisa atingir o bulbo do pelo (células germinativas).
Durante o processo, há um aquecimento do pelo em torno de 60 graus. O pelo serve como condutor térmico que irá guiar essa temperatura até a parte mais profunda, local onde se encontram as células germinativas.
A melanina do pelo atua como cromóforo e absorve a luz vermelha. Absorvendo essa luz, as moléculas se movimentam e geram calor.Cromóforo é a capacidade que uma molécula tem de absorver determinada cor de uma luz.
A depilação a laser é baseada em fototermólise seletiva, capacidade de gerar calor no tecido alvo, provocando uma “microlesão” localizada e controlada por meio da desnaturação das células germinativas.
A luz vermelha é a utilizada para esse procedimento. Sua profundidade varia de 690 a 1200nm e a melhor profundidade para atingir o bulbo fica entre 800 a 810nm.
Um equipamento com parâmetros e potências bem calibradas apresentam maior especificidade.
Mas diante de toda explicação, ainda sim fica a dúvida: O Laser é Seguro?Sim, é extremamente seguro. Sua especificidade garante segurança e eficácia. O Laser DIODO, principalmente, é muito seguro. Os equipamentos de última geração apresentam ponteira resfriada, oferecendo mais conforto para o cliente e segurança para o profissional. Sempre certifique-se se as ponteiras estão devidamente calibradas e se o aparelho possui registro Anvisa.
3 – Como definir o fototipo para depilação com o Light Sheer Desire?
Avaliar o fototipo de pele de seu cliente influencia de forma muito positiva os resultados da depilação a laser. Quanto maior for a concentração de melanina nos pelos, mais eficaz será o resultado. Pelos poucos pigmentados como os loiros e ruivos possuem menos melanina.
Os pelos brancos, chamados de amelânicos, são imunes ao tratamento de depilação a laser devido à ausência de melanina em seu interior. Veja a seguir a tabela escala de FitzPatrick para fototipos:
Fototipos | Descrição | Sensibilidade |
I – branca | Queima com facilidade, nunca bronzeia | Muito sensível |
II – branca | Queima com facilidade, bronzeia muito pouco | Sensível |
II – morena clara | Queima moderadamente, bronzeia moderadamente | Normal |
IV – morena moderada | Queima pouco, bronzeia com facilidade | Normal |
V – morena escura | Queima raramente, bronzeia bastante | Pouco sensível |
VI – negra | Nunca queima, totalmente pigmentada | Insensível |
Saiba muito mais sobre definições de fototipo em nosso eBook (baixe gratuitamente): https://materiais.valelaser.com.br/e-book-fototipos-de-pele-para-depilacao-a-laser
4 – Qual a importância do treinamento para a locação de Light Sheer Desire?
Caso você não possua nenhuma experiência com algum equipamento estético, é fundamental a realização de um treinamento prática antes. Sem este treinamento, você pode estar colocando em risco seus clientes e também sua reputação como profissional.
Nós da Vale Laser oferecemos estes treinamentos e uma consultoria completa para sua locação de Light Sheer Desire ou qualquer outro equipamento de nosso portfólio. Nossa consultora irá até você, com toda capacitação e melhor horário de sua agenda. 😉
5 – Dicas de Como montar sua agenda para a locação de Light Sheer Desire?
Quando o profissional vai montar pela primeira vez sua agenda de laser, é comum surgir alguma dúvidas referentes a organização.
Separamos então algumas dicas para te guiar:
1- Faça as avaliações anteriormente ao dia da aplicação: devido a anamnese e logística do aparelho, fica melhor ter essa avaliação concluída. Já deixe a cliente ciente do termo de consentimento e se possível assinado. Explique os cuidados e recomendações.
2- Oriente: sua cliente deve ir a clínica com a área que vai receber o tratamento raspada com lâmina, sem nenhum produto no local.
3- Durante as primeiras agendas: reserve um espaço de 10 a 15 minutos, entre uma cliente e outra, em casos de atraso ou para tirar dúvidas
4- Deixe uma pessoa responsável pela organização da agenda no dia do laser: Essa pessoa pode acompanhar a cliente até a sala de aplicação, verificar se a área está preparada, entre outros detalhes.
5- Procure reservar o equipamento de laser um dia que a agenda esteja mais cheia possível. A organização é fundamental, portanto, sempre alugue em dia dia que sua agenda esteja mais lotada para valer a pena e gerar lucro.
6 – Como precificar suas sessões de Light Sheer Desire?
Como este tópico é bem extenso, montamos um eBook detalhado para te auxiliar na questão financeira (baixe gratuitamente): https://materiais.valelaser.com.br/como-precificar-corretamente-suas-sessoes
7 – Dicas para o dia da sua locação de Light Sheer Desire
No dia de sua locação, tenha um total controle de sua agenda e organização do espaço. A equipe de logística da Vale Laser, garante a entrega do aparelho com antecedência e também a montagem, evitando qualquer tipo de imprevisto. Receba bem suas clientes, e faça todas as aplicações com cautela. 😉
8 – Dicas de como alugar o Light Sheer Desire com total segurança
Na hora de escolher por qual empresa de locação optar, você deve levar em consideração os seguintes requisitos:
1 – Se a empresa possui CNPJ;
2 – Se os equipamentos possuem laudos de manutenção e calibragem
3 – Se todos tem registro Anvisa e número de Série;
4 – Se oferecem suporte de qualidade ao cliente.
Gostou do artigo? Então não deixe de garantir sua locação de Light Sheer Desire! Seus clientes merecem o que há de melhor em depilação a laser!