Metas para a empresa na estética

Locação de Equipamentos Dermatológicos e Estéticos

Metas para a empresa na estética

metas para empresa de estética

O empresário esteticista precisa organizar as ações, a equipe e controlar os resultados.

Ter as metas bem claras é fundamental para o crescimento do negócio. Para isso, tanto o proprietário quanto os colaboradores devem trabalhar alinhados com as metas previamente estabelecidas.

Como organizar as metas para a empresa na estética?

Para organizar as metas da empresa faça um planejamento estratégico. Ele deve ser direcionado para superar desafios e também para definir um cronograma de ações.

metas para a empresa na estéticaPara lhe auxiliar nesse processo aqui descrevemos alguns passos:

  • Concentre as principais atividades de geração de receitas e as despesas;
  • Sugira formas de economia;
  • Faça uma lista com as metas propostas para o ano, fixando os objetivos e atividades. Neste momento você já saber qual público quer atingir, basta organizar os objetivos estabelecidos;
  • Então, pesquise o mercado, ajuste o orçamento, analise, selecione ou redirecione a equipe;
  • Revise os pontos fracos do ano anterior e o que precisa ser melhorado. Não esqueça de observar a sazonalidade;
  • Foque para o que trouce resultado e mantenha o processo dentro da estrutura do negócio.

Luis Seabra, sócio fundador da Natura (indústria de cosméticos) se destaca por ter feito seu negócio crescer através do planejamento. Uma empresa que iniciou com sete funcionários e um fusca, em São Paulo, teve sua ascensão quando Luis observou que para os brasileiros aderirem à marca, era necessário “falar com os clientes” e na época surgiu o “Jeito Natura”, oferecendo simplicidade e produtos com qualidade (https://www.naturabrasil.fr/en-us/about-us/our-history).

História interessante e que ao mesmo tempo mostra como é importante “olhar” para o negócio e observar o que naquele momento é fundamental para o seu crescimento. O planejamento estratégico possibilita esse olhar e fundamentalmente gera resultados satisfatórios. Dentro das possibilidades de organizar as metas para a empresa na estética, estão as metas individuais. Veja a seguir:

Como organizar as metas individuais?

metas para a empresa na estética

Alinhe as metas da empresa às metas individuais de seus colaboradores, por exemplo:

  • Se a clínica de estética está buscando novos clientes, faça divulgação do trabalho. Estipule um número X de mensagens mensais via SMS, e-mail ou redes sociais para seus colaboradores estarem enviando aos “possíveis clientes”;
  • Tenha metas claras para a clínica em curto e longo prazo, repasse elas aos colaboradores e mostre de que forma as suas atividades contribuem para alcançar esses objetivos;
  • Repasse comissões aos colaboradores para cada cliente novo que ele buscou;
  • Se o seu foco está na qualificação do colaborador e consequentemente dos procedimentos estéticos ofertados pela clínica, motive-o a buscar por capacitações e cursos. Dê um bônus para o colaborador que estiver interessado.

Metas para a empresa na estética em equipe:

  • Permita a participação da equipe durante a definição das metas. É importante estabelecer uma relação de confiança com os seus funcionários. Quando todos trabalham em prol do mesmo objetivo o comprometimento é maior e todos ganham com isso;
  • Estipule uma meta de vendas para a equipe, como por exemplo, de determinado pacote: “Projeto verão” ou qualquer outro pacote de sua estética;
  • Motive o trabalho em equipe, a parceria e a amizade entre os colegas. Um ambiente saudável de trabalho também gera resultados satisfatórios.

[box type=”info”] A interação entre os pares e o potencial de cada indivíduo ficam ainda maiores quando utilizados em uma equipe.[/box]

Seguindo as recomendações repassadas, melhores resultados serão alcançados para o ano que se iniciou. Boa sorte!

Gostou de saber mais sobre as metas para a empresa na estética? Então deixe seu comentário. 😉

Leia também um artigo sobre a história da estética.