Procedimentos estéticos que estão em alta no inverno para destacar sua clínica
Com a sazonalidade anual, a preferência em relação aos procedimentos variam muito, pois a demanda dos clientes se altera.
Um exemplo é com a chegada do verão. A preocupação com o corpo aumenta e assim a procura por tratamentos corporais como criolipólise e criofrequência se eleva.
Porém, o foco agora é o inverno. Com certeza em algum momento você já se deparou com a agenda fraca neste período do ano. Este fato não envolve somente preço ou falta de divulgação, mas também investir nas demandas adequadas.
Outro ponto importante, é levar em consideração que nesta estação do ano o sol está fraco. Isso facilita o resultado final de certos procedimentos, em que o a luz solar interfere de forma negativa.
Neste artigo, vamos separar alguns tratamentos que ganham mais visibilidade nesta época.
1. Carboxiterapia
É uma técnica muito conhecida que utiliza agulhas para injetar gás carbônico no tecido subcutâneo. Logo em seguida, o organismo começa um processo de cicatrização estimulando a produção de colágeno. É indicada para tratar celulite, gordura localizada, flacidez e estrias. A exposição solar neste caso, comprometeria a geração do colágeno e em alguns casos causaria manchas.
2. Procedimentos estéticos que estão em alta no inverno: Radiofrequência
A radiofrequência consiste no aquecimento da área através de energia térmica. Como resultado, observa-se uma alteração na estrutura natural do colágeno, proporcionando um rejuvenescimento para o paciente. Novamente, é uma aplicação muito procurada no inverno, pois a exposição solar pode causar queimaduras ou vermelhidão. Destaques para as tecnologias Hertix Octopolar, Exilis Ultra e Spectra G3.
Em especial o Exilis, pois além da radiofrequência é capaz também de tratar regiões íntimas.
3. Depilação a Laser
Sua procura é crescente em todas épocas do ano, mas aqui o sol é um grande inimigo. Deve-se recomendar que o paciente não esteja com a pele bronzeada, e após realizar o tratamento não se expor por 15 dias ao sol. O melhor de tudo é sua lucratividade e número alto de sessões.
Um dos equipamentos mais inovadores que as clínicas possuem com essa finalidade é o Light Sheer Desire e Soprano Ice.
4. Peeling químico ou de Cristal
Ele é uma ótima opção rugas finas e cicatrizes da acne. É feito com uma diversidade de ácidos, e por ocasionar uma pequena lesão na pele, o sol não é recomendado posteriormente.
Sempre foi comprovado que a pele no inverno passa por uma série de alterações por conta do clima, o que faz crescer ainda mais a busca por cuidados desse tipo.
Uma novidade recente e que anda conquistando muitas clínicas é o Zye. Com ele você pode oferecer peeling e depilação no mesmo equipamento. 😉 Com 755 nm e laser Alexandrite, consegue inovar qualquer espaço.
5. Procedimentos estéticos que estão em alta no inverno: Remoção de Tatuagem
Atualmente as tecnologias para esta categoria de procedimento são muito avançadas.
Inclui-se Lasers de alta capacidade para trazer os melhores resultados. Entretanto, como se trata de um equipamento semelhante ao da depilação, o sol continua sendo não recomendado por certo tempo.
O grande destaque da atualidade para essa função é o Etherea MX. Sua ponteira acroma remove tatuagens com toda segurança e trata também melasmas. Sua categoria de laser é o Nd:YAG 1064 mn e KTP 532 nm.
https://valelaser.com.br/locacao-etherea-mx/
Conclusão
Como vimos, a movimentação de sua agenda sofre variações em decorrência de muitos fatores. Cabe ao profissional analisar o cenário em que seu espaço se encontra, as tendências e disponibilidades tecnológicas.
Quando atendemos exatamente os desejos do público, as chances de indicação são grandes. Mantenha sua clínica atualizada, não somente com equipamentos mas dermocosméticos de qualidade.
Leia também um artigo sobre Eventos relacionados à Estética essenciais para o profissional.