Projeto Verão em clínicas de estética

Locação de Equipamentos Dermatológicos e Estéticos

Projeto Verão em clínicas de estética

Vem chegando a estação mais quente do ano e com ela o famoso “Projeto Verão”. É a partir do segundo semestre que as pessoas começam a pensar naqueles quilinhos a mais adquiridos durante o inverno. Portanto, veja boas razões para investir no projeto verão em clínicas de estética:

1. É no decorrer da estação mais fria do ano que o cuidado com a saúde e exercícios físicos diminui.

2. Não há tanta preocupação com o corpo durante o inverno, pois “escondemos” ele debaixo das roupas; 

3. Preguiça, já que assistir televisão debaixo das cobertas é mais interessante do que praticar atividade física e/ou caminhadas;

4. Consumo de alimentos mais calóricos. 

É importante observar que o mercado de estética não tem sido abalado, apesar da crise econômica e política que o Brasil atravessa. A população brasileira no geral é extremamente preocupada com sua estética, beleza e cuidados pessoais.

Não somente as mulheres, como também a população da terceira idade e os homens têm buscado cada vez mais novos serviços e produtos de beleza. De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mencionados pela ABIHPEC, 25% dos homens brasileiros já são usuários de tratamentos de beleza e 61,9% acreditam que cuidar da beleza é uma necessidade e não um luxo. 

O empreendedor esteticista deve estar atento ao perfil da clientela existente e possíveis usuários para o seu Centro de Estética. Esse cuidado evita a oferta de serviços inadequados ao tipo de público que é atingido. 

O esteticista deve estar atualizado e oferecer tratamentos inovadores, eficazes e de qualidade para os seus clientes. 

 12 Tratamentos que podem ser ofertados para o projeto verão em clínicas de estética:

  1. Peeling
  2. Rejuvenescimento e Revitalização facial; 
  3. Tratamento contra flacidez muscular; 
  4. Tratamento de estrias; 
  5. Clareamento de axilas e virilha; 
  6. Clareamento de pelos; 
  7. Depilação definitiva; 
  8. Drenagem linfática; 
  9. Criolipólise; 
  10. Radiofrequência; 
  11. Ultrassom; 
  12. Tratamentos para manchas de pele e cicatrizes de acne, indicado entre o inverno e outono. Período que há menos radiação solar e exposição ao sol.

Outros que você também pode oferecer com a rentabilidade de seu centro de estética: limpeza de pele, tratamento de acne, hidratação e nutrição facial e corporal, podologia e massagens corporais (relaxante, redutora, pedras quentes, entre outras).  

Projeto verão em clínicas de estética e o público masculino

A busca pelos benefícios que a estética proporciona para esse público já é uma realidade e, inclusive, movimenta o mercado brasileiro.

Há um tempo atrás a vaidade do homem era resumida em cortes de cabelo e barba. Hoje, esses mesmos serviços são tratamentos básicos de um conjunto maior de necessidades e de vantagens da estética para o público masculino. 

Não somente a vaidade como a boa aparência é um fator importante do marketing pessoal. Esses componentes eram antigamente associados apenas às mulheres e a competitividade necessária para sobreviver no mercado de trabalho. Hoje em dia, muitas empresas valorizam o perfil do homem que apresenta esse tipo de cuidado. 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) afirma que o público masculino têm buscado por diversos procedimentos, como: 

  • Processos de rejuvenescimento; 
  • Limpeza facial; 
  • Redução de medidas corporais; 
  • Diminuição de marcas de expressão;  
  • Aplicações a laser; 
  • Tratamento contra queda de cabelos; 
  • Depilação definitiva; 
  • Radiofrequência. 

Aproveite esse nicho e ofereça procedimentos, pacotes e espaços para o público masculino. Projeto verão em clínicas de estética podem ser grandes aliados para buscar sua clientela!

Outras dicas:

– Crie dias, locais ou horários específicos para eles; 

– Monte uma área atrativa e exclusiva para o público masculino; 

– Incremente a comercialização de produtos que fazem a extensão do serviço; 

– Valorize a relação entre o profissional e o consumidor masculino. 

 O que exige o mercado? 

O setor de beleza e estética frequentemente apresenta novidades, o que exige a implantação constante de novas tecnologias e tratamentos para satisfazer os clientes efetivos e mais fiéis à empresa. Portanto o esteticista empreendedor deve se manter antenado às constantes inovações do setor.  

O esteticista além de profissional da área da saúde deve estar atento à gestão de seu negócio e a fatores que podem vir a interferir na rentabilidade do seu centro de estética. 

 Motivos dos clientes buscarem as estéticas antes do verão: 

  • Fator financeiro – primeiro semestre do ano, muitas contas para pagar; 
  • Fator sazonal – no verão algumas partes do corpo ficam mais expostas e há possibilidade de usar biquínis; 
  • Fator dieta – no inverno as comidas altamente calóricas (massas, queijos, bolos, etc) são as mais preferidas. É nesse momento que muitas pessoas vão correr atrás do tempo perdido; 
  • Desejo pelo corpo bonito e saudável. 

http://wellnessbeauty.com.br/tratamentos-corporais-para-fazer-antes-da-chegada-do-verao/

 8Estratégias para alavancar sua rentabilidade nesse período

  1. Crie pacotes, como: antiestrias, anticelulite, redução de gordura localizada, tratamento de flacidez, rejuvenescimento facial, entre outros; 
  2. Utilize website para fazer campanhas e divulgar os serviços; 
  3. Crie um cartão fidelidade; 
  4. Faça parcerias, escolha parceiros que ofereçam vantagens mútuas, o que inclui academias, faculdades, perfumarias, nutricionistas, entre outros; 
  5. Invista no seu negócio – proporcione conforto para seus clientes utilizando aquecedores, lençóis térmicos, chás, água…; 
  6. Planeje ações promocionais; 
  7. Não esqueça de agradecer seus clientes;
  8. Sugira horários fixos

 E você, já planejou o “Projeto Verão” de clínica? Corra ainda dá tempo! Se gostou do artigo, deixe seu comentário 😉

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