Projeto Verão em clínicas de estética
Vem chegando a estação mais quente do ano e com ela o famoso “Projeto Verão”. É a partir do segundo semestre que as pessoas começam a pensar naqueles quilinhos a mais adquiridos durante o inverno. Portanto, veja boas razões para investir no projeto verão em clínicas de estética:
1. É no decorrer da estação mais fria do ano que o cuidado com a saúde e exercícios físicos diminui.
2. Não há tanta preocupação com o corpo durante o inverno, pois “escondemos” ele debaixo das roupas;
3. Preguiça, já que assistir televisão debaixo das cobertas é mais interessante do que praticar atividade física e/ou caminhadas;
4. Consumo de alimentos mais calóricos.
É importante observar que o mercado de estética não tem sido abalado, apesar da crise econômica e política que o Brasil atravessa. A população brasileira no geral é extremamente preocupada com sua estética, beleza e cuidados pessoais.
Não somente as mulheres, como também a população da terceira idade e os homens têm buscado cada vez mais novos serviços e produtos de beleza. De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mencionados pela ABIHPEC, 25% dos homens brasileiros já são usuários de tratamentos de beleza e 61,9% acreditam que cuidar da beleza é uma necessidade e não um luxo.
O empreendedor esteticista deve estar atento ao perfil da clientela existente e possíveis usuários para o seu Centro de Estética. Esse cuidado evita a oferta de serviços inadequados ao tipo de público que é atingido.
O esteticista deve estar atualizado e oferecer tratamentos inovadores, eficazes e de qualidade para os seus clientes.
12 Tratamentos que podem ser ofertados para o projeto verão em clínicas de estética:
- Peeling;
- Rejuvenescimento e Revitalização facial;
- Tratamento contra flacidez muscular;
- Tratamento de estrias;
- Clareamento de axilas e virilha;
- Clareamento de pelos;
- Depilação definitiva;
- Drenagem linfática;
- Criolipólise;
- Radiofrequência;
- Ultrassom;
- Tratamentos para manchas de pele e cicatrizes de acne, indicado entre o inverno e outono. Período que há menos radiação solar e exposição ao sol.
Outros que você também pode oferecer com a rentabilidade de seu centro de estética: limpeza de pele, tratamento de acne, hidratação e nutrição facial e corporal, podologia e massagens corporais (relaxante, redutora, pedras quentes, entre outras).
Projeto verão em clínicas de estética e o público masculino
A busca pelos benefícios que a estética proporciona para esse público já é uma realidade e, inclusive, movimenta o mercado brasileiro.
Há um tempo atrás a vaidade do homem era resumida em cortes de cabelo e barba. Hoje, esses mesmos serviços são tratamentos básicos de um conjunto maior de necessidades e de vantagens da estética para o público masculino.
Não somente a vaidade como a boa aparência é um fator importante do marketing pessoal. Esses componentes eram antigamente associados apenas às mulheres e a competitividade necessária para sobreviver no mercado de trabalho. Hoje em dia, muitas empresas valorizam o perfil do homem que apresenta esse tipo de cuidado.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) afirma que o público masculino têm buscado por diversos procedimentos, como:
- Processos de rejuvenescimento;
- Limpeza facial;
- Redução de medidas corporais;
- Diminuição de marcas de expressão;
- Aplicações a laser;
- Tratamento contra queda de cabelos;
- Depilação definitiva;
- Radiofrequência.
Aproveite esse nicho e ofereça procedimentos, pacotes e espaços para o público masculino. Projeto verão em clínicas de estética podem ser grandes aliados para buscar sua clientela!
Outras dicas:
– Crie dias, locais ou horários específicos para eles;
– Monte uma área atrativa e exclusiva para o público masculino;
– Incremente a comercialização de produtos que fazem a extensão do serviço;
– Valorize a relação entre o profissional e o consumidor masculino.
O que exige o mercado?
O setor de beleza e estética frequentemente apresenta novidades, o que exige a implantação constante de novas tecnologias e tratamentos para satisfazer os clientes efetivos e mais fiéis à empresa. Portanto o esteticista empreendedor deve se manter antenado às constantes inovações do setor.
O esteticista além de profissional da área da saúde deve estar atento à gestão de seu negócio e a fatores que podem vir a interferir na rentabilidade do seu centro de estética.
Motivos dos clientes buscarem as estéticas antes do verão:
- Fator financeiro – primeiro semestre do ano, muitas contas para pagar;
- Fator sazonal – no verão algumas partes do corpo ficam mais expostas e há possibilidade de usar biquínis;
- Fator dieta – no inverno as comidas altamente calóricas (massas, queijos, bolos, etc) são as mais preferidas. É nesse momento que muitas pessoas vão correr atrás do tempo perdido;
- Desejo pelo corpo bonito e saudável.
http://wellnessbeauty.com.br/tratamentos-corporais-para-fazer-antes-da-chegada-do-verao/
8Estratégias para alavancar sua rentabilidade nesse período
- Crie pacotes, como: antiestrias, anticelulite, redução de gordura localizada, tratamento de flacidez, rejuvenescimento facial, entre outros;
- Utilize website para fazer campanhas e divulgar os serviços;
- Crie um cartão fidelidade;
- Faça parcerias, escolha parceiros que ofereçam vantagens mútuas, o que inclui academias, faculdades, perfumarias, nutricionistas, entre outros;
- Invista no seu negócio – proporcione conforto para seus clientes utilizando aquecedores, lençóis térmicos, chás, água…;
- Planeje ações promocionais;
- Não esqueça de agradecer seus clientes;
- Sugira horários fixos
E você, já planejou o “Projeto Verão” de clínica? Corra ainda dá tempo! Se gostou do artigo, deixe seu comentário 😉
E leia também um artigo sobre marketing digital para clínicas de estética.