4 sistemas para clínicas de estética
Gerenciar não é uma tarefa fácil. São diversas áreas que demandam de atenção. Sistemas para clínicas de estética são as melhores alternativas para tornar nossos dias mais rápidos, práticos e produtivos
A tecnologia precisa estar ao nosso lado. Além de melhorar nosso procedimentos optimiza a vida dos pacientes, tendo atendimentos mais completos.
Conheça quais os tipos de sistemas para clínica de estética você deve usar.
Sistemas para clínicas de estética: Controle de Estoque
O que seria de uma clínica sem seu estoque? Produtos chegam e acabam diariamente e ter o controle disso é fundamental.
O controle manual pode trazer complicações, pois podemos deixar algo passar e sem dúvida, não iremos conseguir lembrar de tudo. Controle de estoque reflete diretamente no orçamento, erros significam prejuízos.
Com um sistema de gestão de estoque é possível:
- Controle de fornecedores;
- Controle de datas de vencimento;
- Quantidade de produtos;
- Controle de gastos;
- etc.
Controladores fundamentais para manter os gastos em dia e bem direcionados.
Sistemas para clínicas de estética: agendamento
Lidar com agenda, uma tarefa que muitas vezes parece impossível. Horários muito próximos, cliente desmarcando em cima da hora e tem dias que alguns profissionais ficam até com tempo livre.
Estas questões prejudicam a imagem da clínica e prejudicando a experiência do cliente.
Um sistema bem definido de agendamento evita todos esses problemas. Otimizando sua agenda, você consegue abrir para, por exemplo, novos aparelhos.
Abrir a agenda para um dia (s) de novos tratamentos é uma ótima estratégia para clínicas de estética. Além de captar novos clientes, traz novas tecnologias para o público. Saiba mais sobre o aluguel de equipamentos estéticos clicando aqui.
Um sistema de agendamento também irá trazer:
- Facilidade para o cliente ao marcar horário;
- Redução do não comparecimento de pacientes, pois o sistema avisa de horários e datas;
- Erros de agendamento reduzidos;
- Etc.
Agenda bem montada e organizada é o sonho de todos que trabalham no ramo.
Softwares para gestão financeira
Chegamos a gestão financeira, uma das áreas que mais traz preocupações para gestores (as) e donos (as) de clínicas de estética. A verdade é que a parte financeira é uma preocupação para todos os tipos de empresa, e é por isso que ela deve ser rigidamente controlada.
Custo de produtos, aluguel e compra de maquinário, treinamento e contratação de equipe, custos fixos como, água, luz, etc. Tudo isso precisa estar muito bem organizado.
Fazer o controle financeira manualmente é muito trabalhoso, demanda pessoas especializada na área e é passível a erros. Um software é o ideal para ter um controle seguro de seus ganhos e gastos.
Automatizar e otimizar os processos são as palavras-chave para este tópico.
A automação financeira também auxilia na hora de encontrar os famosos clientes inadimplentes, evitando perdas e “calotes”.
Marketing +
Apesar de não ser apenas um software o marketing é essencial para sua clínica de estética. Ele é aquele + essencial no seu negócio.
Ter uma boa técnica, praticar um excelente atendimento, otimizar todos os serviços são pilares para atrair clientes, mas na era digital, um bom marketing é que irá fazer você estar a frente da concorrência.
O poder de ter métricas, saber quem é seu público e onde ele está vem das estratégias da propaganda. Mirar no público certo é o que irá fazer sua clínica evoluir e crescer cada dia mais.
Ter informação e saber o que fazer com ela é a chave para o sucesso. O marketing pode ser feito tanto de dentro de sua clínica quanto fora, em agências especializadas, o importante é estar sendo bem executado e transmitindo autoridade para seu público.
Conclusão
Os sistemas para clínicas de estética facilitarão sua vida. Com os novos tempos não podemos perder tempo, temos que trazer qualidade de trabalho junto a rapidez.
O brasileiro tem investido muito no mercado da beleza, para se manter ativo nele é preciso estar sempre atualizado.
Comece já a automação da sua clínica e colha os resultados.