Tratamentos estéticos X expectativa do cliente

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Tratamentos estéticos X expectativa do cliente

tratamentos estéticos

Muitas vezes grandes expectativas são geradas através dos tratamentos estéticos. Não é mesmo? Cabe ao profissional de estética “entender” o que seu cliente busca como resultado para assim poder lhe oferecer o melhor tratamento e/ou procedimento.

Devemos levar em consideração que o cuidado com a beleza não pode ser associado somente à vaidade. A saúde e bem estar também são beneficiados por tratamentos estéticos.

Muitos procedimentos estéticos aliviam a tensão do dia a dia, fortalecem o sistema imunológico, elevam a auto estima da pessoa e proporcionam uma sensação de relaxamento e bem estar.

Tratamentos estéticos e expectativa do cliente é uma questão centrada naquilo que o cliente espera obter de um produto ou serviço, a fim de atender as suas necessidades. A expectativa é idealizada a partir de elementos como o desejo ou necessidade, as experiências anteriores, a propaganda e a indicação de pessoas conhecidas.

É a partir do conjunto desses elementos que o cliente buscará por um determinado produto ou procedimento que julgue adequado a satisfazer suas expetativas. De acordo com Aurichio e Massarollo (2007) as clientes que procuram tratamentos estéticos apresentam uma expectativa que implica em diferentes níveis de ansiedade, geralmente justificada pela coragem de investir em seu corpo, pela procura da solução para o seu problema, desejando que o resultado do tratamento proposto seja o mais próximo possível do idealizado, e pela repercussão que sua nova imagem corporal causará para si e para os outros.

tratamentos estéticos e expectativa do cliente

O perfil dos clientes pode ser traçado da seguinte maneira: exigente, perfeccionista, determinado em resolver suas necessidades e na expectativa da resolução ou melhora de um problema.

Tratamentos estéticos e expectativa do cliente: como auxiliar seu público

  • Informe os benefícios reais dos tratamentos estéticos, sem aumentar as expectativas: não é necessário explicar a tecnologia de cada tratamento, mas sim, explicar quais são os benefícios do procedimento e quais os cuidados que o cliente deve ter para melhorar a eficácia de um determinado tratamento.
  • Faça uma anamnese completa de seus clientes: muitas vezes a cliente já vem com uma ideia de tratamento, porque uma amiga ou vizinha já vez. Porém, é somente após uma avaliação que o esteticista terá condições de indicar o melhor tratamento e assim poder oferecer melhores resultados.
  • Procure ser sincero na hora da venda dos tratamentos estéticos, mostrando resultados já observados. É importante que os clientes confiem em seu trabalho e goste do resultado final, para que indique para outras pessoas e volte a realizar procedimentos em sua clínica.
  • Muitos fatores também influenciam na expectativa dos resultados: como alimentação rica em gorduras e frituras, pouca ingesta de água e sedentarismo.

Agora você já tem ideia sobre quais os cuidados que precisa ter com suas clientes. Coloque em prática tudo o que você aprendeu com esse artigo e tenha muito sucesso em suas vendas! Leia também um artigo sobre metas para a empresa na estética.