Projeto verão em clínicas de estética: estratégias e divulgação
O verão é a estação do ano em que o corpo é mais exaltado. Devido a isso, a procura por certos procedimentos se inicia com mais antecedência para atingir resultados melhores.
Os profissionais de centros estéticos devem educar e influenciar seus clientes a realizar os tratamentos corretos pelo período de tempo adequado.
Neste artigo, separamos táticas para você botar em prática este projeto em sua clínica, principais procedimentos e meios de divulgação. Não adianta apenas possuir o profissionalismo sem alcançar seu público com o marketing.
1. Projeto verão em clínicas de estética: demandas mais procuradas
Como já citado antes, a procura cresce muito meses antes do verão por certos tratamentos como criolipólises, radiofrequências, depilação a laser e criofrequência. A maioria destas tecnologias abordam a redução de gordura corporal, com excessão da depilação. Porém, todas elas exigem um certo intervalo de tempo nas sessões para o resultado idela.
2. Locação de criolipólise:
Existem inúmeros equipamentos que você pode inserir no seu espaço com essa finalidade. A crioterapia já vem sendo usada há anos para redução de gordura. Os aparelhos que estão sempre na preferência do público são o Polarys e a Crio de Placas.
O Polarys vem com 4 modos de criolipólise: Convencional (apenas resfriamento); Contraste (aquecimento seguido de resfriamento e aquecimento novamente); Reperfusão (resfriamento e aquecimento); e Preparo (aquecimento seguido de resfriamento). Além do mais, conta com 5 aplicadores, possibilitando trabalhar diversas áreas.
Já a Crio de Placas, não opera por sucção e traz um operador independente, que unifica o resfriamento tecidual com bioativação celular, muscular e dérmica. É possível atingir áreas maiores e um resultado mais rápido.
3. Locação de radiofrequência:
Ao contrário da crioterapia, a radiofrequência age através do calor. Ela emite ondas eletromagnéticas que passam pela pele e chegam até o tecido adiposo, entre a pele e o músculo. Isso aumenta a circulação sanguínea, oxigenação e formação de colágeno.
Uma tecnologia que se sobressai nesta categoria é o Vela Shape III. Ele une três ponteiras : a Smooth, que utiliza infra-vermelho, radiofrequência, manipulação mecânica a vácuo e rolos massageadores; a ponteira Large, que utiliza a radiofrequência; e a ponteira Medium, que tem a radiofrequência e o vácuo.
Suas indicações são para flacidez, gordura localizada e celulite.
4. Locação de laser para depilação:
Sem dúvidas, todos desejam chegar no verão com a pele lisinha e livre de pelos. O intervalo de sessões do laser exige mais tempo, ou seja, quanto antes do verão iniciar melhor.
Uma das novidades no mercado, além do laser, é o LED. O Holonyak vem com a tecnologia Extreme Cooling e ponteira que resfria até -15ºC. Um conforto muito grande para seu cliente: https://www.youtube.com/watch?v=bEuMqoNVqK8
Inclusive, porporciona resultados com menor tempo de aplicação em cabine (resfriamento permanente). O melhor de tudo é que atende todos os fototipos.
Voltando ao laser, vamos citar o ZYE ALEX. É o primeiro SMART LASER do mercado da estética, com a plataforma ALEXANDRITA. Se tornou m mecanismo de laser padrão ouro, com 755 nm e alta velocidade.
Aliás, agrega a tecnologia COOL-&-CLEAR, mantendo a pele refrigerada em até 4°C.
5. Locação de criofrequência
Por meio da utilização de frio condutivo, através de ondas eletromagnéticas com potência de 1.050 watts de potência, é possível eliminar não apenas a gordura localizada, mas também a flacidez da pele.
6. Meios de divulgar o projeto verão em clínicas de estética:
- Bônus para os consumidores antigos que aderirem ao “Projeto Verão”: repasse descontos ou um tratamento extra para os clientes mais antigos. Outra dica interessante é estimular os fregueses antigos a indicarem novos clientes e a partir disso repassar descontos, por cada novo cliente que foi indicado.
- Faça parcerias: outra ótima maneira de como divulgar o projeto verão de sua estética, é fazer parcerias com fornecedores, estabelecimentos ou empresas que tenham relação com o público que você quer atingir. Dessa modo você terá a possibilidade de chegar direto ao cliente e certamente terá retorno garantido. Só para ilustrar, ofereça desconto para usuários que desfrutam dos estabelecimentos parceiros e assim vice e versa.
- Patrocínios em redes sociais: com um valor bem baixo, você consegue segmentar e alcançar clientes novos de maneira rápida. Existem também apps gratuitos para você criar suas artes e direcionar seus serviços.
E você, já está planejando o projeto verão no seu espaço? Compartilhe sua opinião deste artigo abaixo! 😉 Leia também um artigo sobre locação Inkie Laser.